POASEC, cujo acrônimo significa Pessoas Organizadas Almejando Segurança, Ética e Cultura, é um projeto iniciado em Maio de 2010 na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o objetivo de difundir a Segurança da Informação. Atualmente, conta com mais de 250 membros, por todo o país, entre especialistas, pesquisadores, professores universitários, alunos, interessados em geral, inclusive policiais, advogados, militares e funcionários de grandes empresas de diversos setores como Alimentação, Financeiro, Indústria, Militar, Saúde, Telecomunicações e Serviços.

POASECers na final da Global Cyberlympics 2013

Seis membros do POASEC integram a equipe FSTeam, que se classificou novamente para a final da GlobalCyberLympics - http://www.cyberlympics.org/, uma competição internacional de Hacking Ético, Defesa de Rede e Forense Computacional. 

A edição 2013 da competição foi constituída, da mesma forma que o ano passado, de 3 fases eliminatórias (perícia, defesa e ataque). Com o crescente vulto e divulgação, neste ano foram inscritas cerca de 200 equipes na América do Sul, num total de aproximadamente 1.000 equipes de todo o mundo, conforme a organização do evento

Desta vez, os POASECers alcançaram o segundo lugar na América do Sul, conquistando o direito de participar da final em Atlanta, dia 19/09/2013, durante a conferência Hacker Halted. Outro time que contava com POASECers, o Coca Cuela, também se destacou e ficou com o terceiro lugar.


Os integrantes do FSTeam são Eduardo Santa Helena, Josué Lemes e Márcio Machry, de Porto Alegre; Eder Gonçalves, de Curitiba; Antônio Marques, de Campo Grande; e Igor Caldeira, de Salvador.