POASEC, cujo acrônimo significa Pessoas Organizadas Almejando Segurança, Ética e Cultura, é um projeto iniciado em Maio de 2010 na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o objetivo de difundir a Segurança da Informação. Atualmente, conta com mais de 250 membros, por todo o país, entre especialistas, pesquisadores, professores universitários, alunos, interessados em geral, inclusive policiais, advogados, militares e funcionários de grandes empresas de diversos setores como Alimentação, Financeiro, Indústria, Militar, Saúde, Telecomunicações e Serviços.

POASEC apoia o 6o Fórum Internacional de TI do Banrisul








Na 6ª edição do Fórum Internacional de TI, o Banrisul traz para a cidade de Porto Alegre um debate com tema de grande relevância na atualidade: a Computação em Nuvem (Cloud Computing).
O evento será nos dias 05 e 06 de Junho de 2013 e trará uma excelente oportunidade para profissionais e empresas discutirem os caminhos presentes e futuros que conduzirão a mais essa quebra de paradigmas nas empresas do mundo todo, bem como trocar experiências e encontrar profissionais e representantes de diversas partes do mundo ligados a essa área.
Estão confirmadas as presenças de profissionais e executivos do Google, Amazon, Gartner, IDC, IBM, Telebras, ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação da Casa Civil da Presidência da República, FEBRABAN, PROCERGS, Banco do Brasil, Banco de Brasília, GetNet, ITAUTEC, Gemalto, Revista TI Inside, Opice Blum Advogados e Promon Logicalis.
E também no painel internacional a abordagem do cenário de cloud computing na Rússia e Alemanha com a participação da Rússia Rostelecom e da G&D Giesecke & Devrient. No encerramento do evento, teremos a participação de Luli Radfahrer, professor-doutor de comunicação digital da USP e autor do livro "Enciclopédia da Nuvem".
Contamos com a sua presença para abrilhantar nosso evento.
As inscrições são gratuitas, maiores informações podem ser encontradas no site do evento:.