POASEC, cujo acrônimo significa Pessoas Organizadas Almejando Segurança, Ética e Cultura, é um projeto iniciado em Maio de 2010 na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com o objetivo de difundir a Segurança da Informação. Atualmente, conta com mais de 250 membros, por todo o país, entre especialistas, pesquisadores, professores universitários, alunos, interessados em geral, inclusive policiais, advogados, militares e funcionários de grandes empresas de diversos setores como Alimentação, Financeiro, Indústria, Militar, Saúde, Telecomunicações e Serviços.

Integrantes do POASEC são classificados para a final da Global CyberLympics



Seis integrantes do POASEC compõem equipe classificada para a final da Global CyberLympics, competição internacional de Hacking Ético, Defesa de Rede e Forense Computacional. O time que representará o Brasil conquistou o direito de participar da final em Miami, dia 29/10/2012 na conferência Hacker Halted, após vencer 65 times das Américas do Sul e Central. 

Os membros da equipe são: Eduardo Santa Helena, Josué Lemes e Márcio Machry, de Porto Alegre; Eder Gonçalves, de Curitiba; Antônio Marques, de Campo Grande; e Igor Caldeira, de Salvador; todos especialistas em segurança e Hackers Éticos de CSIRTs (Times de Resposta a Incidentes de Segurança) de órgãos do governo e empresas privadas.

Os interessados em patrocinar a equipe, auxiliando com os custos de viagem e hospedagem dos participantes, podem entrar em contato através do e-mail fsteam.br@gmail.com ou fazer doações no site oficial da competição, em http://www.cyberlympics.org/Donate.aspx.